CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) realizou encontro com as gestantes


ASCOM Ibicaraí 

Aconteceu na tarde da última quarta-feira 15, na sede do CRAS José Nery de Santana em Ibicaraí, o encontro mensal com as gestantes atendidas pelo programa, com o tema, "18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes". Na oportunidade também foram homenageadas as mães pelo seu dia.

A Técnica de referência e Assistente Social Alana Consuelo juntamente com a psicóloga Marcela Del Rey, desenvolveram a ação referente à campanha Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes, abordando as implicações geradas em crianças que sofrem abusos de diversas maneiras.

Cerca de trinta gestantes de diversas idades participaram do evento, compartilhando suas experiências e tirando dúvidas sobre o assunto.

Foram abordados os vários tipos de violência desde física, psicológica e até mesmo sexual, trazendo para as participantes uma gama de detalhes, que quando observados pelas mães, podem evitar que muitos casos se prolonguem, evitando assim, uma consequência mais danosa para a criança.

Todas foram informadas dos meios legais de denunciar os casos conhecidos, que é o Disk 100, onde as denúncias podem serem feitas, sem que a pessoa seja identificada, preservando assim sua identidade.

A coordenadora do Programa Primeira Infância (PIS), Jaqueline Leite, falou sobre os laços desenvolvidos pelo programa, que trabalha com gestantes e crianças de 0 a 6 anos. E juntamente com a Coordenadora do CRAS Joilda Andrade, realizaram em forma de jogral, uma homenagem as mães presentes.

A gestante Tamibes Santos, relatou a sua experiência no programa, pois já está indo para o seu terceiro filho, mas, hoje se sente muito mais preparada, devido ao conhecimento adquirido nas visitas e reuniões mensais, que tem sido muito importante para ela.

Também foram realizados sorteios de alguns brindes para as gestantes, que receberam cada uma, uma lembrancinha do evento.

O cantor Fábio de Lima fez uma apresentação musical, homenageando todas as mães, recebendo muitos aplausos, sendo acompanhado pelas mamães, que cantaram juntas, fazendo "coro".

O evento foi concluído com um delicioso lanche servido a todas as participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...