CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 20 de maio de 2019

IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Saúde promove Capacitação de Biossegurança no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães




ASCOM Ibicaraí

Na manhã da última sexta-feira, dia 17 de maio, a secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HAMM), foi realizado uma capacitação de “Biossegurança Hospitalar” e a sua importância na área de saúde para os funcionários daquela unidade.

O objetivo primordial dessa “biossegurança hospitalar”, é o de atentar para as condições essenciais de trabalho na área de saúde, no que se refere as condições de segurança dos funcionários no trato com pacientes, colocando-se assim, a higienização, como um hábito, para uma assistência de qualidade.

Também foi abordado a necessidade do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como forma de garantir proteção integral aos funcionários dessa área.

As palestrantes convidadas, Denise Miranda, Enfermeira da Vigilância a Saúde do Trabalhador - DIRES Itabuna e Priscila de Oliveira, Enfermeira e Coordenadora do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), juntamente com a Coordenadora do CCIH Gilda Aguiar do HAMM e do Fisioterapeuta Danilo Macedo, que abordou sobre Ergonomia Ocupacional.

O tema “higienização das mãos”, que é comemorado mundialmente no dia 05 de maio, foi bastante abordado, pela sua importância no combate das infecções relacionadas à saúde do paciente e do meio ambiente. É um tema recorrente devido a resistência dos profissionais da área de saúde no tocante a higienização das mãos.
Essa Capacitação contou ainda com o apoio da Coordenadora de Assistência de Enfermagem Andreia Matos e Rosilene Menezes Coordenadora de Higienização do HAMMA.

Foi Registrado também a presença da Drª Arleide Medeiros Veiga Freire, funcionários do Hospital Manoel Martins de Souza da cidade de Iguaí, professora e alunos da Escola de Enfermagem ETEI-Itabuna, funcionários da Vigilância Sanitária local e demais setores do HAMM.

A Coordenadora do CCIH do HAMM, agradece ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa de Jamylly Oliveira e em especial ao prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...