CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Ibicaraí inicia entrega de Kit Escolar para alunos da rede municipal de ensino





ASCOM Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação e em parceria com a editora IMEPH, deu início na tarde da última terça-feira, 27, à entrega dos Kits Escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A ação, que é inédita em Ibicaraí e que contempla professores e alunos com um kit com mochila e módulos, começou pelo distrito de Vila Santa Isabel e irá contemplar nos próximos dias toda a rede municipal de ensino.

A entrega dos Kits contou com a presença do prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão; da vice-prefeita, Adriana Assis; da secretária de Educação, Jailma Ferreira; do secretário de Cultura, Lucas Cardoso; e do secretário de Governo e Assuntos Institucionais, Givanilson dos Santos (Van). Além de integrantes da equipe da Educação, pais e alunos. Os alunos do Grupo Escolar Emílio Isabel e da Creche Municipal da Vila Santa Isabel receberam os kits.

A dona de casa e moradora do distrito, Joseane Profeta Nascimento, agradeceu ao prefeito Lula Brandão pela entrega do kit e destacou as melhorias que a escola do seu filho teve. “Reformaram a escola, melhoraram a merenda e agora estão dando esse Kit Escolar com módulo para todos os alunos, além da farda. Dá gosto mandar meu filho para escola”.

Elina Souza, também moradora da Vila, agradeceu pelo cuidado que a Administração tem tido com a educação. “Estou muito feliz com o cuidado que toda a equipe tem com nossos filhos. Bons professores e diretores e agora mochila e livros de primeira qualidade. Nem todo mundo tem condição de colocar filho em escola particular. Essa iniciativa da prefeitura só vai melhorar a qualidade do ensino público aqui na Vila”.

As entregas do material são resultados da implantação do Projeto Aprender Construindo nas turmas da Educação Infantil, que tem o objetivo de atuar como mediador na construção dos conhecimentos de seus alunos. Dentro desse projeto, alunos das Creches Municipais recebem o Kit, sendo 125 do Maternal 3 e 408 do pré-escolar.

Nas Escolas Municipais foi implantado o Projeto Ondas da Leitura-Ler e Escrever, com o objetivo de mobilizar as escolas e famílias para construírem juntas o gosto pela leitura e escrita. Dentro desse projeto, alunos do 1°, 2° e 3° ano receberão o Kit Escolar, totalizando 844 crianças.

Fruto dessa parceria da Secretaria de Educação e Editora IMEPH, os professores também receberão módulos e bolsas, além de capacitações pela coordenadora do IMEPH.

Melhorias na Educação – O prefeito Lula Brandão destacou que a educação tem sido uma prioridade do Governo Municipal. “Educação de qualidade é um dos nossos compromissos. Estamos recuperando escolas, qualificando professores e buscando melhorar a educação da nossa cidade. A entrega desses kits é um fato inédito na história de Ibicaraí, é mais um passo importante na melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...