CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conferência da APAE de Ibicaraí discutiu os direitos da pessoa com deficiência



ASCON Ibicaraí fotos André Luiz Evangelista
Na manhã da última terça-feira, 29, a APAE de Ibicaraí realizou a 1ª conferência com o tema ‘Os Direitos da Pessoa com Deficiência’, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como palestrante o assistente social, Eduardo Júnior. A ação encerrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com realização.
Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do chefe de gabinete, José Alberone, e do assessor especial, Charles Novais. Além da vereadora Meire Costa, o vereador Aroldo Abreu, a presidente da APAE, Glaucia Rezende, a diretora da APAE, Arly Matos, o pastor Ermevaldo, diretores e funcionários da APAE. 
Aconteceram apresentações teatral com os alunos da APAE que encenaram a peça ‘O Bom Samaritano’. Além da apresentação do coral feita pelo CAPS, com a participação dos usuários e funcionários.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, falou do seu contentamento em presenciar o andamento da APAE de Ibicaraí. "Temos dispensado toda atenção que necessita a APAE. Em relação à parte pedagógica, as dificuldades existem, mas temos que superar todas. É como diz Braulio Bessa, "precisamos pegar a palavra DESISTIR e substituir o “D” pelo “R” e RESISTIR”, pois não desistiremos da APAE", disse Adriana Assis.
A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou da parceria que a secretaria tem com a Instituição. "Os alunos da APAE frequentam as aulas praticas do serviço social,  onde oferecemos aulas de dança, natação e ginástica", disse a secretária Alessandra Brandão.
O prefeito Brandão destacou a importância  da Instituição para o município. “Todos nós sairemos melhores desta conferência. A APAE é de fundamental importância em nosso município e é referência em nossa micro região. Quero parabenizar a diretora da APAE, a professora Arly Matos, pelo compromisso e dedicação por ela dispensado, e dizer que estaremos sempre disponíveis para colaborar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...