DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí apresenta novo sistema de emissão de NFS-e


ASCOM Ibicaraí foto André Luiz Evangelista

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores, a apresentação do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica que irá substituir o antigo sistema. A apresentação foi feita pelo técnico em informática, Amintas Rocha, da empresa ADM Sistemas de Tributos, que explicou como funciona o novo sistema de emissão para a equipe do departamento de Tributos da Prefeitura, contadores, representantes do comércio local e profissionais liberais que estavam presentes.

Segundo Amintas, a plataforma é muito simples de ser usada e ela oferece novos serviços, além da emissão da nota fiscal eletrônica, como a emissão de Certidão de Débitos, a emissão de DAM do IPTU e Alvará. As pessoas que já eram cadastradas no antigo sistema só precisam entrar no endereço ibicarai.saatri.com.br e criar uma nova senha.

O diretor de tributos, Paulo Fontes, ressaltou a importância da mudança do sistema. Segundo Paulo, além de ser mais simples e trazer novas funções, o sistema agrega novos serviços, que o cidadão só conseguia resolver presencialmente, na prefeitura e, hoje pode fazer online. "É importante dizer também que esse novo sistema foi um grande passo rumo a modernização do setor", disse o diretor de tributos.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Flávio Campos, a migração e modernização para o novo sistema SAATRI, com a oferta de novos serviços que serão oferecidos online ao contribuinte, foi um pedido direto do prefeito Lula Brandão que solicitou todo o empenho da equipe para implantar um serviço que facilite a vida do cidadão.

Novo cadastro - Para usuários novos será necessário se cadastrar pelo site e levar cópia dos documentos RG, CPF e comprovante de residência no setor de Tributos da Prefeitura, situado na Rua Tiradentes, nº 23, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...