DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

SAAE

SAAE

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Ibicaraí apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2017 em Audiência Pública

 

ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

A Prefeitura de Ibicaraí realizou, na manhã desta terça-feira, 30, audiência pública para apresentar o balanço das contas municipais nos quatro primeiros meses da gestão. A iniciativa obedece à legislação, que exige a divulgação periódica de como são gastos os recursos. Um dos destaques da apresentação foi o investimento em educação de 31,2% de tudo que foi arrecadado, superior ao mínimo que exige a lei, que é de 25%. Além do investimento em saúde de 15,95%, quando a lei exige que o mínimo seja 15%.

O encontro pra prestação de contas foi coordenado pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Flávio Campos, e contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, e assessores jurídicos e da área contábil.

Com o plenário da câmara cheio, foram apresentadas as receitas obtidas de janeiro a abril deste ano, assim como as despesas, e comparadas com o mesmo período de 2016. O secretário Flávio Campos alertou para quedas nas transferências federais, como as do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que perderam 26% e 5%, respectivamente.   

De acordo com a secretária Adriana Assis, por determinação do prefeito Lula Brandão, a educação tem contado com atenção especial, por ser uma área estratégica para o desenvolvimento do município. Dessa forma, “seguiremos aplicando recursos na reforma e construção de escolas, na melhoria da qualidade de ensino e de trabalho dos profissionais, no transporte e merenda escolar”.

O secretário Flávio Campos, se mostrou bastante satisfeito com a audiência pública “estamos trabalhando com bastante compromisso e responsabilidade para com a coisa pública, o prefeito Brandão tem determinado que tenhamos uma irrestrita observância para com as finanças do município, fico bastante feliz em ver o plenário da câmara de vereadores totalmente ocupado pelos nossos munícipes e o que é melhor fazendo interpelações a cerca do assunto ora abordado.” Disse o secretário Flávio Campos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...