CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeito de Ibicaraí visita Salvador e consegue obras e recursos



ASCOM Ibicaraí Foto Arnold Coelho

Durante três dias o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, e o vereador Aroldo Melo, esteve em Salvador em busca de recursos e melhorias para o município. Na quarta-feira, dia 19, o prefeito retornou à Ibicaraí e anunciou, na presença dos secretários, funcionários e dezenas de pessoas, as conquistas.

A visita a Salvador teve início na última segunda-feira, dia 17, onde o prefeito foi recebido pela deputada estadual Ângela Souza, que o levou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia - SEDUR, onde o prefeito foi recebido pelo Governador Rui Costa. Na oportunidade, Brandão solicitou o calçamento do bairro Delfino Guedes (Mutirão) e teve o sinal positivo do governador, que prometeu para esse ano o início do calçamento do bairro. O prefeito ainda conseguiu recurso para a requalificação da feira livre.

Ainda acompanhado da deputada Ângela Souza, Brandão visitou a Secretaria de Infraestrutura do Estado - SEINFRA e esteve com o secretário Marcos Cavalcante, onde conseguiu o recapeamento asfáltico da entrada da cidade até o Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães, com o aval do Senador Otto Alencar. Segundo Brandão, além do asfalto, também será feita a terraplanagem do trecho da estrada Ibicaraí - Floresta Azul com o nivelamento, cascalhamento e compactamento de todo o trecho.

Brandão visitou também a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER e foi recebido pelo Secretário de Relações Institucionais Josias Gomes. Na oportunidade, o prefeito pleiteou para o município o 'Ponto Cidadão', que será um local para emissão de documentos, desafogando o SAC de Itabuna. Segundo Brandão, Ibicaraí e cidades vizinhas poderão utilizar esse serviço.

Durante a visita à capital baiana, o prefeito conseguiu uma viatura policial Ford Ranger para o serviço ostensivo, fortalecendo o trabalho de segurança que tem sido feito no município. "Vale lembrar que nos próximos dias estaremos inaugurando a sede local da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira-CAERC e Rondas Especiais-Rondesp. Mais uma conquista para a nossa cidade", disse o prefeito.

Brandão participou de audiência com o vereador de Salvador, Paulo Câmara, que conseguiu junto ao gabinete do ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, recurso extra-orçamentário da ordem de R$ 2,5 milhões para Ibicaraí, que será usado na urbanização, modernização e melhoria dos logradouros públicos da cidade.

"Foram muitas conquistas nesses três dias de visita a capital do Estado. Quero agradecer primeiro a Deus por mais essa vitória, ao Governador Rui Costa, ao Senador Otto Alencar, aos deputados estaduais Augusto Castro e Ângela Souza, aos deputados federais Irmão Lázaro, Davidson Magalhães, Erivelton Santana, Jutahy Magalhães, Antonio Brito e Cacá Leão. Faço questão de citar esses deputados, pois todos conseguiram emendas para a nossa cidade, que irá melhorar a saúde, educação e infraestrutura da nossa cidade", finalizou o prefeito.

Um comentário:

  1. Que o nosso Deus venha ser engrandecido em todo tempo! fico feliz por essas melhorias na cidade da qual eu resído à quatro anos e agora mudei para Saloméia, Obrigada Prefeito por estar cumprindo o que prometeu. estarei sempre em oração para tudo sair com ordem e descência. 👏👏👏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...