CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura de Ibicaraí leva serviços da Assistência Social para o distrito da Saloméa



ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS José Nery de Santana, iniciou na última semana o atendimento à população do distrito da Saloméa. A ação acontece sempre às terças-feiras, no período da manhã, no prédio do antigo posto de saúde, situado na Rua Nossa Senhora de Fátima e levará serviços como benefício de prestação continuada (BPC), passe livre, cadastro de idosos, encaminhamento ao Programa Bolsa Família (PBF), além de tirar dúvidas e orientar o cidadão.

Segundo a Coordenadora do Cras, Thaíse Pascoal, levar esses serviços para o distrito da Saloméa foi um pedido direto do prefeito Lula Brandão, como forma de atender melhor a comunidade da Saloméa e diminuir a distância entre o cidadão e os serviços sociais. "Implantamos também dois cursos (pintura e bordado) de geração de renda, com duração de seis meses. As aulas acontecerão toda segunda-feira, das 13h30 às 17h, no salão da Congregação da Assembleia de Deus, e terá como monitoras Lígia Freitas, para o curso de Pintura, e Maria Barbosa Silveira Teles, para o curso de Bordado", explicou Thaíse.

"As ações sociais ficavam muito restritas à sede. Expandir os serviços para o distrito da Saloméa sempre foi um dos objetivos da atual administração. O prédio do antigo posto de saúde estava abandonado e agora será usado para receber a comunidade e tirar dúvidas e regularizar pendências sobre os serviços que a Assistência Social presta para a população. Já levamos o Mutirão da Cidadania e agora implantamos um posto avançado do Cras nesse distrito", disse a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO- Programa Despertar realiza formação com a comunidade de PA Brasil

  FONTE Moura Notícias  Aconteceu nesta quinta-feira dia 11 /04 uma formação com a comunidade da fazenda P A Brasil, com a temática Empreend...