CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mulher em trabalho de parto se casa em maternidade na Grande Natal

Fabiana Vieira e Alisson Rafael se casaram no civil nesta quinta-feira (6).
O filho do casal, Vinícius, estava prestes a nascer durante a cerimônia.

Ricardo Araújo Do G1 RN

Fabiana,que estava em trabalho de parto, casou na Maternidade Divino Amor, em Parnamirim (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Fabiana, que estava em trabalho de parto, casou na Maternidade Divino Amor, em Parnamirim (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Emoção em dose dupla. Enquanto a vendedora de 27 anos, Fabiana Vieira, dizia sim ao seu então noivo Alisson Rafael, de 22 anos, o primeiro filho do casal se remexia no ventre da mãe e a fazia se contorcer de dor. Grávida de sete meses, Fabiana entrou em trabalho de parto há dois dias. As contrações aumentaram justamente nesta quinta-feira (6), data na qual ambos haviam marcado o casamento diante do juiz de paz, que seria seguido de uma festa previamente planejada. O bebê, porém, decidiu vir ao mundo antes do tempo e não restou outra opção aos pais senão casar ali mesmo, na Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, na Grande Natal.
Casamento no civil foi oficializado no auditório da Maternidade; os convidados eram funcionários da unidade (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Casamento no civil foi oficializado no auditório da
Maternidade; os convidados eram funcionários da
unidade (Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Nós decidimos casar aqui porque senão perderíamos a data. Falamos com o pessoal do cartório e eles disseram que não tinha problema nenhum. Estou nervoso, mas muito feliz", disse Alisson Rafael momentos antes da cerimônia.

Internada desde a terça-feira (4), Fabiana Vieira dispensou o vestido branco e rodado que havia alugado por outro, um longo de malha, confortável e fácil de vestir. A maquiagem e cabelo ficaram sob a responsabilidade da equipe de enfermagem da maternidade. Enfermeiras e técnicas de enfermagem acompanhavam o sofrimento da mãe em trabalho de parto enquanto escovavam o cabelo e passavam a pintura na gestante.
Para a chefe do Setor de Enfermagem da maternidade, Carmén Dantas, nunca havia ocorrido um casamento naquela unidade hospitalar. "Estou duplamente feliz hoje. Além de trazermos crianças ao mundo, hoje estamos realizando um casamento. Ainda é mais fácil arrumar uma noiva do que realizar um parto", brincou.
Entre uma arrumação e outra, Fabiana fazia caretas e gemia. "O Vinícius está apressado pra nascer. Só tenho medo dele querer sair na hora do sim", disse ela. Do lado de fora do consultório, que serviu de salão de beleza, a expectativa era grande. "Estou um pouco ansioso, mas bastante feliz", afirmou o noivo Alisson.
Minutos depois a noiva estava pronta e foi conduzida ao auditório da maternidade. Não pelo noivo, mas por um maqueiro que empurrava a cadeira de rodas. Os pais de Fabiana aguardavam a chegada da filha ansiosos. "Estou tranquila, vai dar tudo certo", dizia Maria do Céu, a mãe.
Prontos para o sim, chegou a notícia de que a juíza de paz do município não poderia ir naquele momento à maternidade. Mesmo assim, encaminhou a documentação para ser assinada e lavrada no cartório mais próximo. Com isso, a 'cerimônia' foi conduzida pela enfermeira Carmén Dantas. "Agora, além de partos, faço casamentos", brincou.
Noivos trocaram alianças. A aliança de Fabiana, porém, não entrou devido ao inchaço das mãos. (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Noivos trocaram alianças. A aliança de Fabiana,
porém, não entrou devido ao inchaço das mãos.
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
Para compor o cenário do casamento, as técnicas de enfermagem da maternidade improvisaram um buquê. Sem condições de ficar em pé, Fabiana acompanhou tudo sentada e sentindo muitas dores. Ao término da troca das alianças e das juras de amor eterno, o buquê foi jogado. "Eu sou divorciada e agora acho que vou casar de novo", disse a técnica de nutrição Anizete Silva, que pegou o buquê.
O bebê de Fabiana e Alisson ainda não tinha nascido até às 13h45 desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...