CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

BAHIA CACAU

BAHIA CACAU

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Netflix de olho no mercado dos podcasts em vídeo

 


FONTE The News 

Faz tempo que você tem visto os podcasts em áudio explodirem? Bom, a Netflix parece ter percebido o movimento — e concorrentes como YouTube e Spotify surfando nele — e também quer um pedaço desse mercado.

Só para ter uma ideia: Nos primeiros cinco meses de 2024, os videocasts bateram 2,9 bilhões de minutos assistidos, um crescimento de 58% em relação ao ano anterior.

Além disso, Segundo a Edison Research, 89% da Geração Z assistem podcasts com vídeo, o que indica que o mercado tem migrado para esse formato, e a Netflix tem se movimentado para firmar parcerias nesse sentido.

Mas por que a Netflix não foca em filmes e séries?

A resposta é simples: custo-benefício. Pense que o objetivo da empresa — e o caminho para ela fazer mais dinheiro — é entreter as pessoas. Na prática, isso independe do formato.

  • Filme, documentário, série, ou podcast, se o público gosta do conteúdo que está lá, tende a continuar sendo assinante.

No fim do dia, a plataforma vê nos videocasts uma maneira de criar conteúdo em grande escala sem os altos custos de filmes e séries.

PS: Fora isso, lembre-se que o MrBeast bateu recorde de reality mais assistido no streaming no Prime Video. Para fechar com chave de ouro, ter podcasts de creators que tenham fortes bases de fãs deve atrair mais público e novos assinantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hat-trick de notícias no Brasil

FONTE The News  Derrubado . Ontem, Alexandre de Moraes  derrubou o sigilo do acordo de delação premiada   do tenente Mauro Cid  — ex-ajudant...