CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



Na tarde do dia 31 de outubro, a prefeitura de Ibicaraí, através de suas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu no salão do C-40, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento teve início às 13:30, tendo como cerimonialista o Procurador Geral do Município Bel. Adriano Carvalho, que compôs à mesa, com os seguintes membros: Secretário de Governo Givanilson Francisco(Van), que estava representando o Prefeito Lula Brandão, que se encontrava na Capital da República em viagem oficial, a vice-prefeita Adriana Assis, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, a Assistente Social do Nasf  Nara Nadja S. Berbert representando a Secretária de Saúde Domilene Borges, que estava participando de uma reunião na vizinha cidade de Itabuna, a Assistente Social Luciene Rezende, representando a Secretária de Educação Jailma F. Guimaraes, que estava resolvendo problemas internos da sua secretaria, a Pastora da Assembleia de Deus Lourdes Apóstolo, o Presidente do CMDCA,  Otávio Mateus  e o  aluno Caio Barros Peres, como representante das crianças e adolescentes.
Na sequência, várias oradoras usaram da palavra, entre elas Aline Machado, a Pastora Lourdes Apóstolo, Givanilson Francisco, Adriana Assis, Alesandra Brandão e Otávio
Mateus, sendo que, todos abordaram o tema em questão que foi: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.
Houve ainda apresentações dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Num segundo momento, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) Otávio Mateus, solicitou a formação de 05 grupos com as participações de todos os alunos, professores, diretores, conselheiros tutelares e secretários, para discussão e apresentação dos eixos, ficando assim o exposto nos 05 Eixos Temáticos:
I Eixo - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e de Inclusão Social;
II Eixo - Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;
III Eixo - Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes;
IV Eixo - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
V Eixo - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
Ao final do evento, o Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van) e a Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, agradeceram a todos em nome do Prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...