CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

IBICARAÍ - Prefeitura inaugura Casa Acolhedora



 ASCOM Ibicaraí
Na tarde do dia 09 de novembro, o prefeito Lula Brandão, juntamente com o seu secretariado e demais membros da equipe da secretaria de Assistência Social, fizeram a inauguração da “Casa Acolhedora”.
Durante o evento, foi realizada uma oração pelo Pastor Valdelino, juntamente com todos os presentes, a fim de abençoar aquele espaço de acolhimento para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e onze meses.

Na sequência, o Prefeito Brandão, a Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, o Secretário de Governo Givanilson Francisco (Van) e o Pastor Valdelino, fizeram o “corte simbólico” da fita de inauguração da Casa Acolhedora.
Vários dos presentes usaram da palavra para parabenizar tanto ao prefeito, como a toda equipe que compõe a Secretária de Assistência Social, entre eles o radialista Josevan Dias, o Oficial de Polícia Capitão Gilvan, a presidente do Conselho tutelar Silvana Santana, a Coordenadora do Creas e responsável pela Casa Acolhedora Joilda Andrade da C. Souza e a Vereadora Mary da Saúde.

Na sequência a Coordenadora do Suas, Juliana Costa, que estava conduzindo os trabalhos, passou a palavra para a Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, que saudou a todos o presentes: “Quero agradecer primeiramente ao Sr. Deus, a todos vocês aqui presentes, a toda minha equipe do Social, dizer o quanto é importante à presença de todos vocês e que precisamos também da ajuda de todos, para podermos realizar um trabalho digno para nossas crianças e adolescentes. Que cada um de vocês possa contribuir da forma que lhes for possível. Juntos seremos mais fortes e desempenharemos um esforço bem mais forte em prol das nossas crianças e adolescentes. Obrigado a todos”. Disse Alesandra.

Encerrando o evento, o prefeito Lula Brandão, falou de suas alegrias por tudo de bom que têm acontecido durante tão pouco tempo de governo, da aprovação de suas contas pelo TCM-BA, referente ao exercício financeiro do ano de 2017 e daquela inauguração tão importante. “É muito gratificante estarmos inaugurando essa Casa Acolhedora num espaço como este. Fico feliz por contarmos também com a parceria do nosso Poder Judiciário local, com os nossos vereadores, com a nossa Policia Militar, com os nossos Conselheiros Tutelares e, também, com toda a nossa equipe União e Trabalho. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha esposa e Secretária do Social Alesandra Brandão e toda sua equipe, que não medem esforços para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Breve teremos muitas outras noticias boas para o nosso município. Deus Abençoe a todos”. Disse o prefeito.
A Casa Acolhedora, é um espaço gentilmente cedido pelo Poder Judiciário local, através do Exmº Sr. Dr. Juiz de Direito Alex Venicius. Ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, tem características residenciais, sem placas de Natureza Institucional, com endereço sigiloso para preservação da identidade e integridade do público atendido, que são crianças de 0 a 17 anos e onze meses de idade. A casa funcionará ininterruptamente por 24h, podendo abrigar até 20 crianças e adolescentes que se encontrem em situação de risco ou abandono pelos seus pais ou responsáveis.
Presentes a este evento, estavam ainda o Controlador Geral do município Sóstenes Santos, o Secretário de Cultura Lucas Cardoso, a Coordenadora do Bolsa Família Daniela Santos, o presidentedo CMDCA Otávio Mateus, os Oficiais de Polícia Capitão Gilvan, Tenente PM Klawson, Tenente PM Marçal e o jornalista e blogueiro Erasmo Barbosa, do Bahia Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...