Há cinco anos, quando a Dra. Sandra Cardoso foi eleita prefeita de Floresta Azul, por um partido de oposição (DEM) ao atual governo Estadual e Federal, um grupo de pessimistas dizia abertamente que o Bolsa Família iria acabar para os florestenses, o que provocou, em alguns céticos, certa apreensão e medo. Porém, o que aconteceu foi o contrário do que alguns pregavam. Ao assumir o município, a prefeita Dra.Sandra Cardoso montou e estruturou uma equipe coordenada por Fabiano Santana, que tratou de rever e analisar as famílias carentes e em estados de extrema pobreza cadastradas e não cadastradas nos programas sociais do governo federal.
Quando a atual administração assumiu o executivo municipal, a cidade contava com 1.418 famílias cadastradas. Hoje o número chegou a 2.619 famílias, sendo que 1.748 famílias são atendidas pelo programa gerando um investimento de capital no comércio local na ordem de R$ 222.914,00 por mês.

pagos pelo PBF variam de acordo com as características de cada família (considerando a renda mensal da família por pessoa), o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família.
Brasil Carinhoso
Brasil Carinhoso é um programa do governo federal que tem o objetivo central de beneficiar em torno de dois milhões de famílias que tenham crianças com até seis anos de idade. Esta ação, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, reforça a transferência de renda e fortalece a educação, com aumento de vagas nas creches e cuidados adicionais na saúde, incluindo a suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma. Em Floresta Azul, 261 famílias recebem esse programa através do Benefício de Superação da Extrema Pobreza (BSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário