CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Outubro Rosa em Floresta Azul

 
Texto By: Arnold Coelho – Fotos By: Antonio Lima
  Aconteceu na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, na praça central de Floresta Azul (Jardim Encantado), uma caminhada com os alunos da rede municipal de ensino, denominada Outubro Rosa, “O câncer de mama quando diagnosticado cedo tem cura! – Aprenda a fazer o autoexame de mama”.
  A ação foi realizada pela Prefeitura de Floresta Azul, com a coordenação da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e a Secretaria de Educação. A caminhada teve a presença de centenas de alunos e foi coordenada pela fisioterapeuta Aurilecy Maíra, que contou com o apoio do fisioterapeuta do NASF, Fábio Cardoso, da fisioterapeuta Juliana Freitas e do educador físico Elckson Alves.
  Foram exibidas faixas e pequenas placas em favor do movimento e foi entregue um panfleto educativo - explicando como a mulher pode fazer o autoexame em casa e quais procedimentos fazer em caso de descoberta de qualquer irregularidade - às pessoas que passavam e assistiam a ação.
 O fisioterapeuta Fábio Cardoso disse que essas ações têm grande importância na prevenção do câncer de mama. “São ações simples que despertam a mulher para a prevenção dessa doença silenciosa. Na segunda quinzena de novembro irá acontecer a segunda etapa dessa campanha, denominada Novembro Azul. A ideia é prevenir para não precisar remediar”, disse Fábio.
 A secretária de Saúde, Domilene Borges, falou da importância da população interagir com a campanha e parabenizou o grupo NASF, pela realização dessa ação no município e avisou que em novembro acontecerá outra caminhada denominada de “Novembro Azul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...