CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A maioria dos vereadores, atendem ao clamor popular e elegem o vereador Louro Presidente da Câmara, em Ibicaraí Bahia.


Vereador José Alves de Souza (Louro) (PPS), Presidente eleito para o biênio 2011 / 2012 na Câmara de Ibicaraí Bahia

O Vereador Louro no Momento do Voto

Fotos By Tribuna de ibicaraí


Em uma noite de temperatura alta, onde nem o potente ar condicionado da Câmara de Vereadores estava dando conta, a casa de leis estava superlotada, todos queriam ver, quem são os vereadores que verdadeiramente estão do lado do povo, logo após o secretário executivo da casa fazer a leitura da ata anterior, decidiu-se por maioria aconteceria à eleição da mesa diretora e logo em seguida teria o grande expediente.

Começou a eleição e ficou decidido que seria voto secreto, mas atendendo aos pedidos da população, no momento do voto os vereadores iam manifestando o voto, por meio do serviço de som, e o resultado foi de seis votos a favor do vereador Louro, contra apenas três votos a favor do vereador Valter da farmácia, logo em seguida começou o grande expediente e o primeiro a se pronunciar foi O Vereador Zuza, que disse que nesta noite a maioria quis a mudança, e por isso eles elegeram o Vereador Louro Presidente para o biênio 2011 / 2012, disse ainda o Vereador Zuza, que a Câmara de Vereadores de Ibicaraí Bahia não mais será comandada pelo Prefeito e seu Secretariado, e que nesta eleição valeu a vontade popular.

Logo em seguida falou o Vereador Tenente Edilson que disse que era hora de mudança e que o presidente eleito não governará sozinho, pois terá o apoio dos seus pares, que compõem a chapa vitoriosa vitoria essa que é do povo Ibicaraiense.

Logo em seguida, foi à vez do Vereador Dú’Artes se pronunciar que disse com muita propriedade, que um dia já fez parte do grupo do prefeito Lenildo, mas hoje não faz mais, pois o Prefeito Lenildo, não vem conduzindo a sua gestão, do jeito que prometerá em palanque e por isso votou com o Vereador Louro, que foi uma das vitimas de traição por parte do Prefeito Lenildo, e ainda disse que os dois anos que estão por vir, a Câmara será gerida pelo Presidente eleito e não, mas pelo prefeito, e que também acabou esse negocio de prestação de contas ser analisadas às escuras.

Logo em seguida, foi à vez do Vereador Alain, que disse que estava entregando a liderança na Câmara, e disse ainda que estava inconformado com a fraqueza do prefeito Lenildo Santana.

Logo em seguida, foi à vez do vereador Pedro Justino se pronunciar, que parabenizou ao vereador louro pela vitória e ainda disse, que o prefeito tem que saber que na Câmara quem apita são os vereadores.

Logo em seguida, se pronunciou o Presidente Eleito Senhor José Alves de Souza o Louro (Tiririca de Ibicaraí), que agradeceu a DEUS pela vitoria, disse que há dois anos atrás foi candidato, mas não obteve êxito por ter sido traído pelo Prefeito Lenildo Santana, e assim mesmo permaneceu ao lado do Prefeito traidor, e agora mas uma vez o Prefeito tentou prejudicá-lo, mas não adiantou, pois a maioria dos vereadores está ao seu lado e juntos irão fazer uma bela administração à frente da casa de leis, disse que a comunidade sabe que pode contar com ele e com os seis vereadores que verdadeiramente amam Ibicaraí Bahia, declarou que fará uma administração transparente, finalizou dedicando a sua vitoria ao amigo irmão e ex vereador Fernando Cesar Farias (in memória).

O Vereador Ridiney disse que não votou em Louro, porque tinha um compromisso moral com o Vereador Valter da farmácia e não podia abandoná-lo nessa hora tão difícil e que todos sabem, que ele não se simpatiza com o prefeito Lenildo e que em 2012, vai marchar com Luizinho do Trio da Huanna.

O Vereador Valter da farmácia agradeceu a Alain e a Ridiney, e ainda disse em sua fala, que uns quatro que diziam ser seu amigo, apenas queriam se aproveitar, mas estes serão cortado do seu ciclo de amizade e finalizou dizendo que não tem satisfação a dar a ninguém. (será que o vereador, se esqueceu que foi eleito com o voto popular e que ele tem satisfação a dar sim, ao povo de Ibicaraí).

Não votaram em Louro, Alain, Ridiney e Valter da farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...