CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 18 de março de 2024

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

 


ASCOM Bahia Cacau 

A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week que aconteceu entre os dias 14 e 17 deste mês no Centro de Convenções de Salvador. O evento visou melhorar a competitividade e promover comercialmente produtos vinculados às condições e características dos locais de origem como os chocolates finos da agricultura familiar.

Entre as novidades da Bahia Cacau neste ano estava o melaço do mel de cacau e os Ovos de Páscoa com 35% e 50% cacau. Fora isso o público degustou o tradicional mel do cacau, as trufas de chocolate com frutas e as outras delícias de chocolate produzidos na agroindústria em Ibicaraí-BA. O encontro realizado pelo grupo M21 do Chocolat Festival, contou com apoio do governo da Bahia.


Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, destacou, na abertura da Feira, que esse é um espaço de apresentação para o público da capital e região metropolitana dos produtos da agricultura familiar da Bahia. "A diversidade que se encontra aqui é belíssima e o potencial que essa feira traz para a agricultura familiar é fantástico, porque abre novos horizontes para essas cooperativas".    


Para Osaná Crisóstomo, dirigente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – Coopfesba, gestora da Bahia Cacau, a Origem Weeb ajuda a promover e fortalecer a marca, dando oportunidade para fechar novos negócios do cacau ao chocolate. “Esta é uma feira de sucesso. Saímos satisfeito com o resultado pois o público mais uma vez provou e aprovou nosso chocolate especial”, contou Crisóstomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...