CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Secretarias de Assistência Social, Saúde e a Vigilância Sanitária realizam Ação Cidadania no Assentamento Vila Isabel


ASCOM Ibicaraí 

Mais uma grande ação de cidadania aconteceu na manhã dessa quinta-feira, dia 5 de dezembro, no Assentamento Vila Isabel, no distrito do Cajueiro Velho. A ação atendeu os assentados da Vila Isabel, Novo Horizonte e Madre de Deus e foi coordenada pela secretária Alesandra Brandão.

A ação aconteceu na Escola Julieta de Freitas Lima, e na oportunidade foi oferecido aos assentados diversos serviços, entre eles: atendimento odontológico (avaliação e marcação), marcação de citologias, testes rápidos de sífilis e HIV, vacinas em geral (com foco na campanha de prevenção do sarampo), aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Todos os testes foram realizados pela equipe da Unidade de Saúde da Família José Vieira de Menezes (Cajueiro Velho). Na oportunidade foram entregues ainda 400 kits de higiene bucal, 200 para adultos e 200 para crianças.

O CRAS Rafael Moreira Pimentel (Vila Emílio Isabel) esteve presente ofertando Carteira do Idoso, documentação e atendimento psicológico, Teatro Infantil e oficinas de desenho e pintura com a equipe do programa Primeira Infância no Suas (PIS) e recreação com o SCFV. Foram ofertados ainda cortes de cabelo masculino e feminino, escovas, manicure e sobrancelhas.

O Bolsa Família também esteve presente realizando atualização de cadastros e BPC. Aconteceu também a vacinação de cães e gatos através da Vigilância Sanitária. O NASF esteve presente realizando atividades físicas com o pessoal da terceira idade.

Para a secretária Alesandra Brandão, é gratificante realizar esse projeto. “Sempre me surpreendo pela empatia e agradecimentos verdadeiros dos moradores das localidades que recebem o projeto, proporcionando assim muita alegria também ao prefeito Lula Brandão, que sempre enfatiza a necessidade de fazer mais para quem mais precisa. Hoje o prefeito Lula Brandão se fez presente e fez questão de visitar e ouvir as reivindicações da população local”, disse Alesandra.

“Passei boa parte desse ano impossibilitado de estar com o povo, agora, graças a Deus posso novamente fazer o que mais gosto: estar junto de quem mais precisa do nosso carinho, realizando ações como essa, que marcam a vida das pessoas que moram mais distantes do centro. Hoje ouvi dos assentados algumas reivindicações e vou sentar com a minha equipe para resolver as demandas pautadas aqui”, disse o prefeito Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...