CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 22 de setembro de 2018

Brandão assina Termo de Cooperação para implantação do modelo CPM em escola de Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí

Durante a tarde da última segunda-feira, dia 17, o prefeito Lula Brandão esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, com o Coronel Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, para assinar o termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Ibicaraí para a implantação do modelo do Colégio da Polícia Militar (CPM) na Educação do município.

 A princípio o CPM será implantado em um colégio da Vila Emílio Izabel e os estudantes passarão a ter um modelo de educação que é referência em qualidade no ensino público em todo o território nacional.

No momento da assinatura o prefeito Lula Brandão estava acompanhado do Major Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM de Ibicaraí e do vereador Aroldo Melo, além do Coronel Anselmo Brandão, que salientou que Ibicaraí passa a ser como os municípios de Campo Formoso e Dias D’Ávila, que já possuem escolas com o modelo CPM e melhoraram seus índices de qualidade educacional. Segundo o Coronel Anselmo, o objetivo é que a metodologia não venha interferir no conteúdo ministrado pelos professores. “Nosso papel será regular a disciplina nas escolas tal qual acontece nos CPMs”, finalizou.
Lula Brandão falou com orgulho de mais essa conquista para a educação do município. “É um modelo de ensino que faz sucesso em todo o Brasil e a cidade de Ibicaraí está sendo contemplada. Escolhemos o colégio na Vila Emílio Izabel, que receberá a implantação da metodologia do Colégio Militar. O colégio já recebeu a visita do comando da PM, que sinalizou de forma positiva. Vamos correr para que no início do próximo ano o colégio esteja apto”, disse Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...