CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Vacina contra a gripe H1N1 já está sendo aplicada em Ibicaraí


A Secretária de Saúde de Ibicaraí iniciou na segunda-feira, 23, a campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1). A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: H1N1; H3N2 e influenza B. A campanha vai até 01 de junho.
De acordo com a regras do ministério da saúde, o público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores que 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto, apresentando o cartão da gestante ou certidão de nascimento do filho), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde (apresentando algum documento que confirme a atuação), povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade (apresentando documento indicando a sua patologia e receita médica ) e professores de escolas públicas  ou privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...