CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Prefeitura de Ibicaraí entrega book fotográfico para as gestantes do projeto 'Vejo Flores em Você'

 

ASCOM Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, entregou na noite da última quinta-feira (17), no salão do Clube dos 40, os books fotográficos para as gestantes do projeto 'Vejo Flores em Você', que são inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.

Segundo a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, o projeto tem como ideia central enfatizar a mulher na gestação, além de incentivá-las a participar das atividades oferecidas pelo CRAS, fortalecendo os laços afetivos da família, tendo em vista que cada gestante levou um familiar durante a sessão de fotos.

Nesse primeiro ciclo, 20 gestantes da sede e dos distritos da Saloméa, Vila Santa Isabel e Cajueiro, fizeram fotos no sítio de Zalka Baracat, no bairro do Luxo. As fotos foram feitas pela Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal, e da psicóloga Juliana Henrique. A maquiagem ficou por conta de Priscila Cerqueira, além da equipe de apoio do CRAS e a coordenação geral da secretária.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou do desafio e da satisfação em poder realizar o projeto. "Foi um desafio para nós e esse é o resultado. É com muita alegria que entregamos para as gestantes o book, pois sabemos da importância que é ter uma recordação desse momento especial. Toda a equipe do Cras se esforçou bastante e está de parabéns, pois preparou desde a maquiagem à produção de roupas”.

O prefeito Lula Brandão agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe do social pelo excelente trabalho que tem sido realizado. "Quando Alesandra me falou desse projeto dei todo apoio. E vendo hoje o resultado posso garantir que esse foi o primeiro de muitos. Nosso governo está pautado no presente, preocupado com o futuro, e o futuro está aqui, hoje, no ventre dessas gestantes e no colo das novas mamães", disse Brandão.

Estiveram presentes no evento os secretários de Saúde, Givanilson Santos (Van) e Agricultura Telma Elízia; os vereadores Idemar Lopes (Dema), Flávio Ramos, Aroldo Melo (Aroldão) e José Elias de Souza (Zuza); integrantes do Social, Cras, Atenção Básica e Hospital. A professora Eliete Macêdo representando a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis; o primeiro-tenente Nerival Marçal Ferreira Júnior, representando a Polícia Militar de Ibicaraí, e o pastor Hermevaldo Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...