CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 30 de janeiro de 2011

Longa Vida ao Pe. Monsenhor Sebastião Bezerra

Pe. Monsenhor Sebastião Bezerra


Fotos By- Wagner Emílio

O Padre Sebastião Bezerra que se ordenou em 1971 neste próximo dia 31 de janeiro de 2011 completa 40 anos de sacerdócio e em outubro próximo completará 30 anos a frente da paróquia de Ibicaraí Bahia já que o mesmo chegou aqui em outubro de 1981, nestes 40 anos de sacerdócio o padre Sebastião trabalhou quatro anos em Itororó Bahia, dando suporte em Itajú do Colônia Bahia e ainda antes de assumir a paróquia de Ibicaraí Bahia trabalhou seis anos em Ubaitaba Bahia dando suporte a Aurelino Leal e Ibirapitanga Bahia. Aqui em Ibicaraí Bahia o Padre Sebastião Bezerra, sofreu perseguições, por parte de pessoas, que como enviadas por satanás investiram em uma guerra sem nexo, contra a Igreja, mas encontraram um sacerdote que verdadeiramente, tem a Bíblia Sagrada como seu manual de pratica e fé cristã, que sempre foi fiel ao DEUS vivo e sobe interpretar o que diz em Apocalipse 2; 10 parte b, Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida. Aqui em Ibicaraí o Padre Sebastião Bezerra tornou-se Monsenhor Sebastião Bezerra, conquistou o respeito de todos os Católicos e não Católicos, e a comunidade Ibicaraiense tem se regozijado com o ele, que é um grande homem, um grande Padre, um excelente vizinho, sempre disposto a ajudar sem olhar a quem ou a crença religiosa, verdadeiramente o Padre Sebastião Bezerra é um homem de DEUS.

Monsenhor é um título eclesiástico honorifico conferido aos sacerdotes da Igreja Católica pelo Papa. A palavra tem origem francesa e, em português, pode ser abreviada como Mons. Apesar de somente o Papa conferir o título de Monsenhor, ele o faz a pedido do bispo diocesano por meio da Nunciatura Apostólica. O número máximo de monsenhores de uma diocese não pode, normalmente, ultrapassar 10% do total de sacerdotes. O Monsenhor não tem uma autoridade canônica maior que a de qualquer padre, uma vez que a nomeação não implica num sacramento da ordem. Assim o monsenhor só se distingue de um padre comum pelo título. Os padres que serão sagrados bispos recebem automaticamente o título de monsenhor. Em alguns países os bispos também são referidos como monsenhor, em contrates a forma tradicional de tratamento (Excelência, Vossa Excelência Reverendíssima, Vossa Graça, etc.). Muitos padres que desempenham funções na Cúria Romana recebem o título, devido ao alto cargo que ocupam na administração da Igreja Católica.

Este Blog deseja vida longa ao Monsenhor Sebastião Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...