Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí
A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 06 de novembro, a vigésima sexta sessão ordinária de 2024, com a presença de seis edis, sendo eles: Francisco Henrique (presidente interino da Casa), Alam Rogério, Edy da Vila, Aroldo Melo, Ednaldo José dos Santos (Lió) e Clícia dos Santos Nascimento. Na oportunidade se fizeram presentes ainda o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, a intérprete de Libras da Câmara, Andrea Silva Souza, imprensa local e representantes da sociedade.
A sessão teve início com o presidente da Casa solicitando a contagem dos vereadores presentes e no momento seguinte o vereador Alam Rogério fez a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida, o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade.
O presidente interino da Casa Francisco Henrique (Chico do Doce) solicitou do diretor legislativo Moisés Messias a leitura do Expediente do Dia que continha ofício 972/2024 do Executivo Municipal sobre a alteração do Projeto de Lei 1.157/2024, em regime de urgência, que trata do uso dos recursos das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo com a Cultura local.
Em seguida, o presidente interino deu início ao Grande Expediente com o uso da Tribuna Popular por até de 10 minutos para os vereadores que solicitaram previamente o uso da tribuna. Fizeram o uso da palavra os vereadores Ednaldo José dos Santos (Lió) e Alam Rogério.
Em seguida foi aberta a Ordem do Dia com a votação do Projeto de Lei (PL) 23/2024, de autoria do vereador Jonathas Soares (Republicanos), que altera o nome da antiga praça pública Natan Coutinho para Praça Hélio Tavares de Souza (Pepe Tavares, pessoa pública que muito contribuiu para com o Município, principalmente no período em que foi Vereador e Presidente da Câmara), praça essa que está sendo totalmente revitalizada.
o diretor legislativo Moisés Messias fez a leitura do parecer do PL 23/2024 que foi aprovado por unanimidade. Em seguida a discussão única e a redação final também foram aprovadas por unanimidade.
Por fim o presidente da Casa Chico do Doce, não tendo mais nada para a Ordem do Dia encerrou a sessão e convidou a todos para a 27ª sessão ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro de 2024, a partir das 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário