CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

ITAJU DO COLÔNIA ENTRE OS 70 MUNICÍPIOS BAIANOS QUE JÁ CONCLUÍRAM O PREFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL

 


ASCOM Itaju do Colônia 

A secretaria municipal de educação de Itaju do Colônia fez a entrega oficial do Referencial Curricular de itaju do Colônia.

O documento orientador do município tem caráter participativo e colaborativo e foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nele consta conhecimentos, habilidades e competências essenciais a serem desenvolvidas  pelos estudantes ao longo da escolaridade básica, com foco na formação para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva. O documento territorial também estabelece os conteúdos indispensáveis a serem trabalhados em todo território municipal, na educação infantil e básica. A partir do que nele está previsto, as escolas devem construir seus Planos de Estudo.

A Secretária de Educação, Maria Dalva agradeceu ao prefeito Djalma pelo total apoio, o envolvimento das equipes de diretores, professores e funcionários  que auxiliaram na construção do Documento Orientador que vai melhorar consideravelmente o currículo da educação infantil e do ensino fundamental do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...