CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Ilhéus- Presidente da Câmara afirma que barracas não serão derrubadas na segunda etapa da duplicação da BA 001


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Na última sessão ordinária realizada na tarde de ontem, quarta-feira (09), de forma remota pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Presidente da Casa Legislativa, Jerbson Moraes (PSD), afirmou que com a segunda fase da duplicação da BA-001, os cabaneiros não precisam se preocupar e não correm risco de terem as suas cabanas derrubadas.


O presidente e advogado explicou durante a sua fala que existe uma liminar federal que proíbe que derrubem as barracas. “Queria também informar a vossas excelências que as barracas vão ser mantidas, até porque todos os barraqueiros daquela orla são meus clientes e existe uma liminar federal que proíbe a derrubada das barracas”, esclareceu o edil, que também lembrou que participou de reuniões onde defendeu esse posicionamento e o direito dos barraqueiros.


Jerbson ainda informou que tem participado de diversos encontros com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, e com o seu assessor técnico, Vinícius Briglia, sobre o desenvolvimento do projeto. “Pedi ao prefeito que marcássemos uma audiência com todos os vereadores na Câmara para que ele possa apresentar os projetos da zona sul e da zona norte”, explicou o Presidente.  


Lembrando que em 2018, durante o primeiro mandato do vereador Jerbson Moraes,  a demolição das cabanas foi evitada graças a uma liminar concedida a partir de solicitação do edil, que também é advogado. Para o parlamentar, os empregos e renda gerados a partir desses serviços são inegociáveis e insubstituíveis, e o setor deve ser aprimorado e não dizimado, como pretendia a medida do SPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA - A Prefeitura por meio fdo Projeto "Anjos de Asas" tem levado mais saúde a quem mais precisa

  ASCOM Itaju do Colônia  O Projeto ANJOS DE ASAS já se encontra em Itaju do Colônia, oferecendo atendimento médico de qualidade para a comu...