CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeitura de Ibicaraí recupera estradas e abre pequenos açudes no Assentamento Santana




ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Amurc e o CDS-LS, continuam recuperando estradas, ramais e abrindo pequenos açudes (aguadas) por diversas regiões rurais do município de Ibicaraí.

Depois de recuperar o ramal do Ribeirão Seco, na região dos Pintos, e fazer a limpeza e ampliação de três aguadas (represas), fazer melhorias na região do Ponto Novo e recuperar um trecho da estrada do Jacarandá, os equipamentos do CDS-LS foram deslocados para o Assentamento Santana, onde estão sendo abertos oito pequenos açudes, além da recuperação da estrada e a abertura de um novo ramal de aproximadamente 150 metros para facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região.

Segundo o prefeito Lula Brandão, que visitou o assentamento na tarde de ontem, terça-feira, dia 19, e viu de perto os trabalhos da Patrulha Mecânica, essa parceria com a Amurc e o CDS-LS está sendo importante pois está beneficiando muitas comunidades rurais. “Foi uma luta nossa e do nosso secretário de Agricultura Joadson. Conseguimos junto ao consórcio mais dez dias com esses equipamentos (Caçamba, Escavadeira Hidráulica, Patrol) e o CDS-LS ainda mandou mais uma Pá Carregadeira na manhã de ontem. Saindo daqui do Santana eu já autorizei Joadson a fazer as principais estradas dos assentamentos Vila Isabel, Madre De Deus, Loreta Valadares (no Novo Horizonte) e simultaneamente a estrada da Região da Jussara”, concluiu o prefeito.

“A recuperação dessa estrada e a abertura desses açudes é um sonho antigo desses assentados. Foram anos de espera e agora o prefeito Brandão e o secretário Joadson conseguiram essa parceria com a Amurc e o CDS-LS e estão recuperando as estradas dos assentamentos e abrindo açudes em pontos que não tem água. O momento é de agradecimento e a certeza de maior produção e melhor escoamento dos produtos da agricultura familiar”, disse Osaná Crisóstomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...