CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Lula Brandão visita o Ministério da Integração Nacional, em Brasília, em busca de ajuda para Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí 
O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos, estiveram na tarde de ontem, quarta-feira, dia 12, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília(Capital Federal), e visitaram a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Wesley Felinto.

A visita do prefeito foi em caráter emergencial para buscar junto ao Governo Federal o reconhecimento para a situação de emergência pela qual encontra-se o município de Ibicaraí em decorrência das fortes chuvas que caíram em toda a região cacaueira e em especial em Ibicaraí. Na oportunidade o prefeito mostrou um relatório feito pela Defesa Civil local que foi passado para a Defesa Civil do Estado da Bahia que já analisou e passou o parecer para a União. Nesse documento mostra os estragos feitos pelas chuvas, entre outras coisas, centenas de moradores que perderam tudo o que tinham, além da situação de dezenas de desabrigados que perderam suas moradias.

Brandão salientou ainda a importância do Governo do Estado que mandou a Coordenadora da Defesa Civil Estadual, Taíse Silva na manhã da última terça-feira, 11 para averiguar a real situação do município. O município contou ainda com a ajuda do Técnico de Defesa Civil, Fernando Lucas, que juntamente com a equipe local forneceu todo o suporte necessário a Taíse Silva.

Em virtude do momento crítico pelo qual passa o município, o prefeito Lula Brandão pediu ao Chefe de Gabinete Wesley Felinto, toda atenção possível na análise dos documentos mostrados, pois o município precisa de ajuda para sair dessa situação caótica em que se encontra. “Estamos aqui hoje, pois nossa querida Ibicaraí precisa de ajuda. Os bairros periféricos e distritos foram muito castigados e o município não tem receita para resolver todas as demandas. Existe todo empenho da Secretaria de Assistência Social e das outras secretarias, além de grupos de amigos e pessoas que fazem pequenas doações, mas é insuficiente para resolver os problemas maiores e de ordem estrutural. A situação é crítica e precisamos de ajuda do Estado e do Governo Federal”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...