sábado, 20 de dezembro de 2025

Os chineses estão com fome de negócios ocidentais

 


FONTE The News 

Duas das principais empresas alimentícias do mundo estão vendendo parte dos seus negócios na China.

  • Starbucks está vendendo 60% da sua operação na China por US$ 4 bi para a Boyu Capital, projetando que seu valor mais que triplicará na próxima década.

  • Burger King está vendendo 83% da sua unidade no país por US$ 350 milhões para um fundo de private equity.

O que está por trás disso: Se, antigamente, as grandes companhias do setor alimentício conseguiam crescer no país sem precisar se adaptar, essa não é mais a realidade.

As empresas locais desenvolveram preços competitivos e conseguiram entender melhor as preferências do consumidor chinês, tornando o mercado mais competitivo.

Esse novo cenário obrigou as multinacionais escolherem entre gastar milhões para continuarem na China ou vender parte do seu negócio para fundos chineses que entendem esse novo mercado. Parece que BK e Starbucks escolheram a 2ª opção…

Os fundos do mercado asiático ajudam as empresas ocidentais a agirem com rapidez, reformulando seus cardápios, ajustando preços e expandindo o negócio — características essenciais para elas continuarem competitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os chineses estão com fome de negócios ocidentais

  FONTE The News  Duas das principais empresas alimentícias do mundo estão  vendendo parte dos seus negócios na China . O  Starbucks  está v...