terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Trump prepara mudança histórica na política de marijuana

 


FONTE The News 

O presidente americano deve assinar, nos próximos dias, uma ordem executiva para reclassificar a maconha da Lista I para a Lista III da Lei de Substâncias Controladas.

  • Lista I) Alto potencial de abuso e “nenhum uso médico reconhecido”, como heroína.

  • Lista III) Onde estão substâncias como cetamina e Tylenol com codeína.

A mudança, que dá continuidade a um processo iniciado ainda no governo Biden, reconheceria oficialmente o uso medicinal da maconha, algo inédito na lei federal americana.

Na prática, isso não legaliza o uso recreativo, mas facilita pesquisas, abre espaço para maior integração ao sistema de saúde e suaviza parte da fiscalização.

A ação parece seguir a opinião pública... Pesquisas mostram que 64% dos americanos apoiam a legalização da maconha, um salto relevante frente aos 36% registrados em 2005.

Até mesmo o mercado entrou nessa história. Na sexta-feira, ações de empresas ligadas à cannabis dispararam com os rumores da ordem executiva, com muitas empresas tendo os melhores dias de negociação em anos.

O outro lado: Parte do setor teme que tratar a cannabis como medicamento traga custos de conformidade farmacêutica, exigindo padrões industriais que pequenos operadores não conseguem bancar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trump prepara mudança histórica na política de marijuana

  FONTE The News  O presidente americano deve assinar, nos próximos dias, uma  ordem executiva para reclassificar a maconha da Lista I para ...