sábado, 13 de dezembro de 2025

As principais manchetes desta manhã de sábado

 


FONTE The News 

Recuo em Washington. O governo dos EUA retirou Moraes e sua esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky, sem explicar o motivo, tirando o bloqueio aos bens do casal nos EUA. Moraes agradeceu a Lula pelas negociações e disse que “a verdade venceu”. Já Eduardo Bolsonaro disse ter recebido a decisão com “pesar” e afirmou que a sociedade perdeu uma oportunidade para enfrentar seus problemas estruturais.

Caso Epstein. Congressistas democratas divulgaram imagens de Trump, Bill Clinton e Bill Gates com Jeffrey Epstein, trazendo novamente a relação do presidente americano com o bilionário que foi preso por liderar uma rede de exploração sexual. Ao todo, eles disseram ter recebido +95k fotos, mas soltaram apenas 19 até agora.

Resposta ao Congresso. Por unanimidade, a Primeira Turma do STF confirmou a decisão de Moraes pela cassação do mandato da deputada Carla Zambelli. A decisão contraria diretamente a Câmara, que nesta semana havia votado para manter a parlamentar no cargo.

Iniciativa curiosa. A Casa Branca anunciou um programa de US$ 1 bilhão para deixar aeroportos mais “saudáveis”. A ideia é incentivar comida menos ultraprocessada, espaços para exercício, áreas infantis e salas de descanso.

Perigo à vista. O Brasil entrou no top-10 dos países mais perigosos do mundo em 2025. Segundo o Índice de Conflitos da ONG Acled, o país ocupa a 7ª posição global, puxado pelo alto risco para civis e pela fragmentação de grupos armados.

Protecionismo mexicano. O Senado do México aprovou um aumento de tarifas de importação que atinge quase 1.500 categorias de produtos, incluindo itens do Brasil e da China. A medida foca em setores como automotivo, têxtil e eletrodomésticos.

O novo bilionário da Disney. O filme Zootopia 2 bateu US$ 1 bilhão em bilheteria global, tornando-se apenas o segundo filme de Hollywood a alcançar a marca neste ano — ao lado de Lilo & Stitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As principais manchetes desta manhã de sábado

  FONTE The News  Recuo em Washington .  O governo dos EUA  retirou Moraes e sua esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky , sem explicar ...