sábado, 12 de julho de 2025

Instagram vira vitrine no Google

 


FONTE The News 

Agora, mesmo quem não tem um site poderá aparecer no Google apenas com o conteúdo do Instagram.

O Instagram passa a ser indexado no Google. Isso significa que Reels, bios e legendas de postagens públicas podem aparecer nos resultados de busca, como se fossem artigos otimizados.

Posts bem escritos, com palavras-chave relevantes e propósito estratégico, ganham potencial de alcançar públicos que nem sequer seguem o perfil — e por muito mais tempo.

A atualização transforma o Instagram em uma ferramenta de SEO. Para marcas que usam a rede como presença digital principal, isso significa:

  • Mais visibilidade orgânica, mesmo fora do app;

  • Captação de clientes via Google, sem depender de anúncios pagos;

  • Longevidade para conteúdos como Reels, carrosséis e vídeos;

  • Concorrência direta com blogs e YouTube nas buscas.

Pesquisas mostram que a Gen Z já usa redes sociais como principal fonte de busca, superando os mecanismos tradicionais.

Nesse movimento de parceria entre Google e Instagram, o feed deixa de ser um destino final para virar porta de entrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As polêmicas da Copa já entraram em campo

  FONTE The News  Primeira polêmica à vista.  A FIFA  está com uma situação delicada  nas mãos que envolve Egito, Irã, a cidade de Seattle, ...