quarta-feira, 28 de maio de 2025

Trump proíbe embaixadas de emitir vistos de estudantes

 


FONTE The News 

O sonho de se juntar a mais de 16 mil brasileiros para estudar nos EUA deve ficar somente no imaginário. Motivo: o governo Trump ordenou a suspensão temporária de novos agendamentos de vistos de estudante nos EUA.

A medida foi comunicada por um telegrama diplomático assinado pelo Secretário de Estado, Marco Rubio, com o pedido aos consulados priorizarem serviços a cidadãos americanos e vistos de imigração.

A iniciativa marca mais um capítulo da tensão entre a Casa Branca e universidades como Harvard e Columbia, alvos frequentes da gestão Trump, por suposta conivência com críticas a Israel e apoio a causas palestinas.

Mas a coisa vai além dos vistos… 

O governo prepara uma expansão da triagem de mídias sociais para todos os solicitantes, ou seja, uma análise do histórico de todos os candidatos de estudo e intercâmbio nas redes.

A medida deve afetar centenas de milhares de estudantes. A cada ano, +1 milhão de universitários estrangeiros vão para o país, contribuindo com mais de US$ 40 bilhões para a economia do país.



O que mais foi destaque em mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As polêmicas da Copa já entraram em campo

  FONTE The News  Primeira polêmica à vista.  A FIFA  está com uma situação delicada  nas mãos que envolve Egito, Irã, a cidade de Seattle, ...