CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 31 de julho de 2011

Convite

José Alves de Souza um dos maiores presidente da história da Câmara de vereadores de Ibicaraí Bahia

O Excelentíssimo Vereador Sr. José Alves de Souza (Louro) – PPS-, Presidente da Câmara de Ibicaraí Bahia, tem a grata satisfação de convidar você e sua família, para participar da abertura dos trabalhos do legislativo 2011, segundo semestre que acontecerá no próximo dia 08 de agosto de 2011 às 18h.

Venha participar das importantes decisões do município de Ibicaraí Bahia.



Atenciosamente;



Vereador José Alves de Souza (Louro) PPS
Presidente da Câmara para o biênio 2011/2012

DENúNCIAS ATINGEM MINISTéRIO DAS CIDADES

O Ministério das Cidades teria liberado pagamentos irregulares em favor de três empreiteiras que doaram mais de R$ 15 milhões ao PP, partido que comanda a pasta, no ano eleitoral de 2010, segundo denúncias da revista Isto É desta semana. A suspeita é que o PP tenha aparelhado a pasta, comandada pelo baiano Mário Negromonte, nos moldes do que fez o PR na área dos Transportes, onde a presidente Dilma Rousseff realiza uma faxina que já provocou a demissão de 20 integrantes do alto escalão, entre diretores, conselheiros e o próprio ex-ministro, Alfredo Nascimento

A úLTIMA HIPóTESE DE OTTO ALENCAR – I

Foto: Max Haack / Ag. Max Haack / Bahia Notícias
Pouco menos de 70 dias, prazo legal para oficializar o PSD como partido, o vice-governador Otto Alencar assumiu a presidência da legenda na Bahia. Depois do fundador da nova legenda, o paulista Gilberto Kassab, Alencar é a segunda maior liderança nacional do partido. A festa, ao assumir o comando do partido, foi marcada por presenças importantes, inclusive do governador Jaques Wagner. Otto parecia, ao discursar, detentor de força para dar sequência à sua carreira política. É aí que surge um enigma. Não se coaduna com a revelação a mim feita, segundo a qual não pretende ser candidato em 2014, onde teria, pelo menos, três ou quatro alternativas à disposição: ocupar o governo com a desincompatibilização de Wagner e lançar-se candidato para permanecer no cargo; disputar o Senado (neste caso terá também que se desincompatibilizar, forçando uma eleição indireta de um tampão pela Assembléia. Ou candidatar-se a deputado federal, projeto pessoal de Wagner (repete-se a suposição anterior, da vacância do cargo de governador). Só por último, deixar a vida pública.
 
Fonte: Bahia Notícias
 

Maria Luisa Santana, comemora a chegada dos seus seis aninhos, em Ibicaraí na Bahia.


A festa aconteceu no espaço Bety Festas, estava tudo muito bonito, a decoração foi sugestão da própria aniversariante, os coleguinhas compareceram todos, a animação foi completa com o DJ Papa Mix, e tio Sulimar com cama elástica, piscina de bolinha, tobogã e muito mais, a aniversariante era pura alegria, alegria esta compartilhada com os irmãos Gabriel e Glauber a mamãe Ângela Santana e o papai Lenildo Santana era uma satisfação só, todos que estiveram na festa foram bem recebidos e degustaram guloseimas de primeiríssima qualidade.

Este Blog parabeniza a aniversariante Maria Luisa pelos seus seis aninhos. 






sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mac'n'cheese: prático e reconfortante




O mac'n'cheese - macaroni and cheese (macarrão com queijo) é uma receita prática e simples, do jeito que você precisa para dias em que o corpo só pede uma comidinha reconfortante.

Outras receitas:
Macarrão colorido
Macarronada com almôndegas

Esta é uma receita típica norte-americana que começa na panela e termina no forno, e você só terá o trabalho de misturar alguns ingredientes e esperar. Confira:

Ingredientes (rende duas porções bem servidas):
- 250g de macarrão tipo penne ou fusili
- 2 caixas de creme de leite
- 400 ml de água
- 2 colheres de sopa de óleo
- 200 g de queijo (pode ser cheddar, mussarela, ou outro tipo que derreta)
- 1 folha de louro
- Noz moscada e sal à gosto

Modo de fazer:
Coloque na panela de pressão o macarrão, a água, a folha de louro, a noz moscada, o sal, o creme de leite e o queijo.

Misture bem, tampe a panela e leve ao fogo alto.

Acenda o forno na temperatura mais alta e prepare um refratário e mais 100g de queijo picado, reserve
Conte quatro minutos após o barulhinho da pressão começar, apague o fogo, retire a pressão com cuidado, abra a panela e misture bem.

Transfira tudo para um refratário e polvilhe o queijo restante.

Leve ao forno até gratinar (mais ou menos 25 minutos) e sirva imediatamente

LENILDO MOSTRA PRESTÍGIO POLÍTICO AO CONSEGUIR A REFORMA DA BR 415 -IBICARAI/ITABUNA


Fotos Alexandre Oliveiura Tribuna de Ibicaraí

Vice Governador Otto Alencar e o governador Wagner afirmando que a luta pela recuperação da BR 415 foi de Lenildo Santana prefeito de Ibicaraí Bahia
Lenildo Santana prefeito de Ibicaraí e Adroaldo Almeida prefeito de Itororó
Drª Sandra Cardoso prefeita de Floresta Azul, Lenildo Santana prefeito de Ibicaraí e Claudio Dourado prefeito de Ibicui e presidente da AMURC

Jornalista e blogueiro Igor Pinto com Iona Queiroz prefeita de Camamu

Blogueiro Alexandre Oliveira com Carlos Burgos Secretário de governo do município de Itabuna

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em Ibicaraí a limpeza não para


 



A prefeitura de Ibicaraí na Bahia, através da secretaria de infra estrutura  com o seu departamento de limpeza urbana, vem fazendo um excelente trabalho na limpeza pública do município, na manhã desta quinta -feira  (28), foi a vez da entrada do bairro Delfino Guedes (Mutirão), receber a equipe da prefeitura,  com a coordenação do diretor de limpeza urbana Sr. Antônio Estrela, que disse a este Blog que só da região da entrada do Delfino Guedes, foi tirado mais de cinco caçambas de sujeira, e, que até o próximo  dia  primeiro de agosto,  a cidade de Ibicaraí Bahia estará totalmente limpa, também disse  o diretor, que é preciso uma conscientização por parte da população em relação a lixo jogado em terrenos baldio, finalizou.

Flamengo vence o Santos em clássico de nove gols

Clique na foto para ampliar
Flamengo estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu se recuperar

Foto: Eliária Andrade/ Agência O Globo

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda trás o Corinthians em primeiro lugar, 28 pontos, mesmo com um jogo a menos. Entretanto, o destaque da rodada foi o clássico entre Santos e Flamengo, com nove gols. O clube carioca, terceiro colocado com 24 pontos, estava perdendo por 3 a 0, mas conseguiu se recuperar e vencer o Peixe, 16º lugar com 11 pontos [com três jogos a menos], por 5 a 4.
O Palmeiras entrou no G4, com 22 pontos, após vencer o Figueirense por 1 a 0 na casa do adversário. Já o Atlético Mineiro, 13º com 14 pontos, respirou mais aliviado após vencer o Fluminense, décimo colocado com 15 pontos, por 1 a 0 dentro de casa. O São Paulo, segundo colocado com 25 pontos, também conseguiu um bom resultado ao vencer o Coritiba, 12º lugar, 14 pontos, por 4 a 3. Porém, alguns torcedores não ficaram muito satisfeitos, pois o time vencia por 4 a 1 e quase deixou o Coritiba empatar.
Após tirar a invencibilidade do Corinthians, o Cruzeiro, 8º com 18 pontos, perdeu para o Atlético Goianiense, 15º com 12 pontos, por 2 a 0 na casa do adversário. Nos outros jogos da rodada o Botafogo, 6º com 19 pontos, venceu o Avaí, penúltimo colocado com sete pontos, por 2 a 1. O Grêmio, 13º com 14 pontos, empatou em 1 a 1 com o América Mineiro, 18º com oito pontos. Nesta quinta-feira (28) entram em campo o Vasco contra o Bahia e o Ceará contra o Atlético Paranaense.

Você está fazendo tudo certo para dormir bem?

Alguns hábitos podem prejudicar o sono tranquilo e você nem nota

por Carolina Gonçalves

Quem não gosta de dormir? Deitar e ter umas boas horas de sono traz diversos benefícios ao organismo, além - é claro - do merecido descanso. Porém, muitas pessoas acreditam estar dormindo bem, quando, na verdade, não estão.

Não é apenas o número de horas que você dorme que conta. Além da quantidade, o sono também deve ser de qualidade. Se ela não é boa, não importa quantas horas você passa dormindo - acordará cansado e estressado no dia seguinte. Adotar alguns maus hábitos antes de dormir e durante o sono pode contribuir para o seu estresse diário, assim como esse estresse do dia a dia pode estar afetando diretamente a qualidade do seu sono.

Conversamos com o pneumologista Mauricio Bagnato, que é Secretário da Associação Brasileira do Sono e especialista do sono, e com o psiquiatra Eduardo Barros, chefe do Setor de Pesquisa Clínica da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e descobrimos os mitos e verdades do sono. Será que você faz tudo certinho para cuidar melhor do seu corpo e do seu sono? Faça o teste e descubra!

Dia Mundial da Hepatite: você sabe se proteger dos diferentes tipos?

Responda as perguntas e descubra como a doença pode ser prevenida e combatida



por Letícia Gonçalves
O Dia Mundial da Hepatite, lembrado neste dia 28 de julho, é mais uma maneira de conscientizar todos sobre os dados alarmantes da hepatite e a importância de medidas preventivas para conter e controlar a doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente um terço da população mundial (dois bilhões de pessoas) está infectado pela doença. A cada ano, cerca de quatro milhões de indivíduos são infectados pela hepatite C e 130 a 170 milhões de pessoas desenvolvem a forma crônica, que aumenta o risco de cirrose ou câncer de fígado. No Brasil, os dados mais recentes do Ministério da Saúde indicam aproximadamente 284 mil casos entre 1999 e 2009. A partir de agosto, o Sistema Único de Saúde (SUS) irá oferecer testes rápidos para a detecção da doença.

Caracterizada por uma inflamação no fígado, a hepatite é provocada pelos vírus A, B, C, D ou E na maior parte dos casos. Você sabe quais as diferenças entre eles e como prevenir e combater cada tipo? Responda ao teste e descubra

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rosemberg parabeniza Itabuna e Firmino Alves

 


O deputado Rosemberg Pinto (PT) apresentou a Mesa da Assembléia moções de congratulações pela passagem do aniversário de emancipação política dos municípios de Itabuna e Firmino Alves. Itabuna completa nesta quinta-feira (28)101 anos e vive um momento de retomada da economia, após desenvolver-se como pólo cacaueiro. Já Firmino Alves completa, na quarta-feira (27), 49 anos de desmembramento de Itororó. O nome foi dado em homenagem ao líder político itabunense Comendador Firmino Alves, importante personagem na região cacaueira no final do século XIX.


Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista responsável – Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Campanha contra Ricardo Teixeira é 'bloqueada' no Twitter, mas não perde força


Desde a polêmica entrevista para a revista Piauí, na última semana, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, fez crescer sua rejeição com os adeptos do futebol. No Twitter, a campanha com a hashtag #foraricardoteixeira foi primeira colocada nos Trending Topics mundiais, ou seja, foi o assunto mais citado do mundo no site nesta manhã.

No entanto, o assunto foi removido dos trending topics pela ferramenta do Twitter após algumas horas por serem confundidas com spam, mensagens difundidas em massa geralmente pelo meio publicitário. Os internautas não perderam tempo e criaram outras hashtags, sendo que três estão neste momento como Trending Topics do Brasil: #caiforaricardoteixeira, #foraoficial e #adeusrt. Esta última aparece na lista mundial também.

Na entrevista para a revista Piauí, Ricardo Teixeira disse, entre outras coisas, que só se preocuparia com acusações de corrupção quando estas aparecessem no Jornal Nacional, da Rede Globo. Ele também afirmou estar 'cagando' para seus críticos, além de poder 'fazer maldades em 2014'.

Fonte Yahoo Noticias

A CDL de Ibicaraí Bahia tem tino de empreendedorismo.


A presidente do CDL de Ibicaraí Bahia  Dhaiana Maira e o professor Joeliton Alves do SEBRAE Bahia

 
 Em uma parceria firmada com o SEBRAE Bahia  a CDL de Ibicaraí, trouxe para os seus associados os cursos   Gerencial Básico, Formação de Preços e Planejamento e Análise Financeira, sendo que o curso Gerenciamento Básico já encontra-se em andamento com aulas ministradas pelo professor Joeliton Alves do SEBRAE – Bahia aulas estão acontecendo na EPOM – Escola Professor Otávio Monteiro que também firmou parceria com a CDL de Ibicaraí Bahia, em conversa com a presidente Dahiana Maira ela informou a este BLOG que, a CDL de Ibicaraí Bahia estará sempre trazendo novidades para os comerciantes associados.

DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO COM O PREFEITO LENILDO SANTANA DE IBICARAÍ, CONSEGUEM JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO A RECUPERAÇÃO DA BR-415 IBICARAÍ/ITABUNA

segunda-feira, 25 de julho de 2011

IPVA PRORROGADO PARA PLACAS DE FINAL 6, 8 E 0

Quem tinha o dia 20 de julho como prazo final para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e não o fez, poderá regularizar sua situação até a próxima terça-feira (26). A Secretaria da Fazendo do Estado (Sefaz) prorrogou a data de validade do pagamento porque o sistema de Licenciamento Integrado apresentou falhas que dificultaram o cumprimento dos contribuintes com o fisco estadual. A medida vale para o pagamento da 1ª cota do IPVA de veículos com placa final 0 ou pagamento em cota única com desconto de 5%. Vale, também, para a quitação em cota única de carros com placa final 6, sem desconto do IPVA, ou para pagamento da 2ª cota do imposto de veículos com placa final 8. A contribuição deve ser realizada em agências do Banco do Brasil ou Bradesco, bastando apenas apresentar o Renavam no caixa.

Fonte: Bahia Notícias

CAMINHOS ERRÁTICOS DO PSD

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/FOTOS%20NOVAS/samuel_celestino_abi.jpg
O PSD, possível futuro partido (ainda há muita burocracia a contornar, inclusive colher mais 490 mil assinaturas em quatro estados), está na corda bamba e nasce com a marca das legendas já existentes: sob suspeição e envolvido nas sombras das muitas dúvidas. Dentre suas principais lideranças, conta, na Bahia, com o vice-governador Otto Alencar. Aconselha-se cuidado ao político. Porque o caminho da legenda é espinhoso, além de insosso. O PSD não sabe bem que formato terá e o que pretende além de ser mais um na geleia geral. Clique aqui e confira a íntegra do artigo de Samuel Celestino publicado no jornal A Tarde deste domingo (24).

Fonte: Bahia Notícias

MST ocupa fazenda proibida de invadir


Fotos: Pedro Henrique Duarte

Fazenda invadida tem liminar de proibição
A fazenda Reunidas Santo Antônio, localizada em Mata do São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi invadida na manhã deste domingo (24) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A propriedade havia sido objeto de medida liminar do juiz Admar Ferreira Costa, datada de 31 de janeiro de 2011, que proíbe os manifestantes de invadi-la.  “Determino que os réus se abstenham de invadir o imóvel (...) com multa cominatória no valor de R$ 1.000,00 para a eventualidade de descumprimento da presente medida liminar”, escreveu o magistrado. Em contato com o Bahia Notícias, o advogado Pedro Henrique Duarte, representante do ex-proprietário do terreno, afirmou que o MST utiliza equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) para realizar a invasão, mesmo ela sendo proibida judicialmente. “O que eu fico mais chocado é com o fato de eles estarem usando equipamentos públicos para violar propriedade alheia”, completa Duarte.

Trator da Sedir que, segundo Duarte, é usado na invasão


Fonte: Bahia Notícias

domingo, 24 de julho de 2011

POSSE DO NOVO VENERÁVEL MESTRE DA LOJA OBREIROS DO AREÓPAGO EM IBICARAÍ-BAHIA

Texto e fotos, reproduzidos com autorização do editor do Blog Tribuna de Ibicaraí.

NO ÚLTIMO DIA 23 DE JULHO TOMOU POSSE COMO VENERÁVEL DA LOJA MAÇÔNICA DE IBICARAÍ O ADVOGADO JAIlTON PEREIRA DIAS. ESTIVERAM PRESENTES AO EVENTO MAÇONS DAS CIDADES DE ITORORÓ, ITABUNA ,COARACI, BUERAREMA E ITAPETINGA, ALÉM DE MAIS DE UMA CENTENA DE CONVIDADOS E AUTORIDADES QUE FIZERAM QUESTÃO DE PRESTIGIAR O EVENTO.

TEXTO; MOISES MESSIAS
FOTOS E EDIÇÃO: ALEXANDRE OLIVEIRA
PROBIDA A REPRODUÇÃO DAS FOTOS BEM COMO DO TEXTO SEM A AUTORIZAÇÃO DESTE BLOG!
Vereador Valter da Farmácia, Dr. Rolando Carlyle Morais de Assis ex- venerárel e Dr. Jailton Dias novo venerável
Dr Jailton Dias Venerável Mestre com Lenildo Santana prefeito de Ibicaraí Bahia

Primeira dama Ângela Santana com o prefeito de Ibicaraí Bahia Lenildo Santana

Blogueiro Alexandre Oliveira e Dr. Jailton Dias novo Venerável Mestre da Loja de Ibicaraí Bahia

FOTOS DA GRANDE FESTA!

sábado, 23 de julho de 2011

A chegada do sinal RECORD NEWS em Ibicaraí na Bahia é festejada com todas as pompas que a emissora merece.

Em um evento organizado pelo assessor de imprensa Riedson Trindade (que também fez o cerimonial), na noite do dia (22), tudo começou com uma brilhante carreata, com os carros da Record News,   da  entrada da cidade até a Câmara de vereadores de Ibicaraí onde aconteceu a solenidade, o plenário da casa estava lotado, a sociedade Ibicaraiense marcou presença, foi uma noite de muito brilhantismo para a população Ibicaraiense, afinal estava sendo inaugurado os trabalhos da RECORD NEWS em Ibicaraí na Bahia, o mestre de cerimônia Riedson Trindade comandou a festa, e, começou compondo a mesa com o prefeito Lenildo Santana, presidente da Câmara José Alves de Souza (Louro), diretor executivo da Record News Nordeste Sr. Marcos Silva, Tenente Coronel Idilcel Bastos comandante da 63ª companhia independente de Policia Militar de Ibicaraí Bahia , Dahiana Maira presidente da CDL de Ibicaraí Bahia e Dr. Rolando Carlyle morais de Assis Venerável Mestre da Loja Maçônica de Ibicaraí Bahia, logo o mestre de cerimônia convidou a presidente do CDL Dahiana Maira à fazer uso da palavra, que disse em seu discurso que era uma satisfação estar presenciando um evento de tal magnitude, disse ainda Dahiana, que tem certeza, que o comercio de Ibicaraí irá se fortalecer ainda mais, com este estreitamento entre a Record News e o município de Ibicaraí, também parabenizou ao prefeito Lenildo Santana pelo empenho para a vinda deste conceituado canal de televisão, ainda disse Dahiana que o prefeito Lenildo tem sido um importante parceiro para a CDL, e, que a diretoria da CDL ira firmar parceria com e emissora, logo em seguida foi a vez do Tenente Coronel Ildicel Bastos de se pronunciar e o mesmo disse, que é com grande otimismo que recebe em Ibicaraí a TV Record News (canal 10), pois a 63ª CIA independente de Ibicaraí estar de braços abertos e sempre a disposição na medida do possível para o distinto canal de TV, então foi a vez do presidente da Câmara de Ibicaraí Bahia se pronunciar o Sr. Vereador José Alves de Souza (Louro), que disse estar falando em nome de todos os vereadores de Ibicaraí, e, que a casa de leis estar a disposição da TV Record News, ainda disse Louro que o prefeito estar de parabéns pois acompanhou de perto o mesmo nesta investida, e, pode ver o empenho e a garra do prefeito Lenildo neste processo, disse ainda Louro que com a chegada da Record para Ibicaraí o povo Ibicaraiense só tem a ganhar, então foi a vez do diretor executivo da Tv Sr. Marcos Silva, que disse da satisfação de estar em Ibicaraí Bahia, que pode sentir o calor humano da população, disse que a população de Ibicaraí poderá se ver, e, será vista em todo nordeste brasileiro, disse que a RECORD NEWS, tem um compromisso com o jornalismo de posta, com o jornalismo verdadeiro e responsável, disse que Ibicaraí certamente terá um comércio ainda mais forte, finalizou, logo em seguida falou o prefeito  Sr. Lenildo Santana que disse se sentir nesta noite mais uma vez realizado pois esta era uma de suas metas de governo, proporcionar ao povo que não tem acesso a parabólica opções de canais sem custo adicional e nesta noite ele Lenildo  cumpria mais uma meta de seu governo, pois se recordava das cobranças da população no período de campanha (lembrou das cobranças de Julio Ribeiro  o Julio Cão), também disse Lenildo que Ibicaraí firmou uma importante parceria, com esta emissora que mais cresse no Brasil que é a organização Record de televisão, o prefeito lembrou das reuniões que teve na sede da emissora em Itabuna acompanhado do vereador Sebastião Romão, Lenildo ainda disse, que tem certeza que Ibicaraí colherá bons frutos dessa parceria finalizou. Logo em seguida foi cervido um delicioso coquetel.


Da esquerda para direita Delza Shaun gerente de jornalismo, Rosimeire Miranda gerente financeira, Viviane Carvalho reporter e apresentadora, Cristiane Ribeiro Dir Comercial, Marcos Silva Dir Executivo e sua esposa, Prefeito Lenildo Santana, Adriano Dir Comercial, Riedson Trindade Assessor de imprensa de Ibicaraí e  Karina Diretora da rede de radio Aleluia
Empresário Adelino Junior e Presidente do DEM de Ibicaraí e Dahiana Maira empresária e presidente da CDL de Ibicaraí Bahia

Prefeito Lenildo Santana

Marcos Silva diretor executivo da Record News

Dahiana Maira empresária e presidente do CDL

Tenente Corone Idilcel Bastos
Da esquerda  para direita,  professora Silvana, Drª Adenildes de Jesus procuradora do município de Ibicaraí, Dona Sonha Cunha diretora administrativa da SMS de Ibicaraí, Rita Brait e professora Arlene secretária de cultura de Ibicaraí

Presidente José Alves de Souza (Louro)

Presidente Louro, Dir Executivo  Marcos Silva, Vereador Zuza e vereador Romão

Da esquerda, empresário Cochise Assis, enfermeiro Marcos Assis, secretário de saúde Pedro Adriano um amigo e o secretário de finanças Heliomar Barberino
Diretor executivo da RECORD NEWS Marcos Silva e o Blogueiro André Luiz Evangelista

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...