CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 28 de novembro de 2010

A SOLUÇÃO PARA SEUS SEUS PROBLEMAS.

Clique na imagem pra amplia-la.

Seis meses de existência, ultrapassando a marca de dez mil acessos. Muito OBRIGADO, a todos.

Este Blog vem de público, agradecer a todos os usuários (a), leitores, e parceiros diretos e indiretos e aos amigos, que nos acessam com freqüência, e também agradecemos a você, que não gosta do nosso estilo, mas está sempre conectado em nosso trabalho, a todos vocês, amigos e aos que se julgam inimigos, pois sem vocês, jamais conseguiríamos ultrapassar, a marca de mais de dez mil acessos em seis meses, por isso fica aqui registrado os nossos agradecimentos.
Continuaremos a nossa caminhada, com o compromisso de levar a informação verdadeira, com lisura e imparcialidade, pois temos um compromisso com a verdade.

Estamos preparando uma matéria especial, com revelações bombasticas, sobre licitação 2009/2010.

Indique este Blog aos seus amigos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A polemica eleição, da mesa diretora da Câmara de Ibicaraí Bahia, para 2011/2012

Que Ibicaraí respira política, isso já sabemos, mas a bola da vez, agora é a eleição da Câmara de Vereadores, que acontece no mês vindouro de dezembro do corrente ano, cogita na cidade, que a maioria hoje é de oposição, inclusive existem dois vereadores alem do atual presidente montando chapa para disputa sendo que um destes vereador é o amigo, José Raimundo Soares Simões (Dú’artes) PRTB, a população estar radiante, pois todos estão vendo nesta rebeldia dos vereadores, uma ótima oportunidade, para dizer em voz alta, que não aceitamos e nem aprovamos, esta maneira nada saudável de administrar, tudo indica que haverá uma chapa de consenso, contra a chapa apoiada pelo atual gestor. Será que os vereadores, darão motivos para a população aplaudi-los? Será, que o os eleitores dos atuais vereadores, terão ao menos esta alegria?

O certo é que a comunidade Ibicaraiense, que é formada por grandes “especialistas” em política, está atenta a toda a movimentação em que se diz respeito a este acontecimento, que é e sempre foi à eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ibicaraí.

A verdade é que quem for o próximo presidente, juntamente com a sua mesa diretora, terá a oportunidade para mostrar serviço à comunidade, e agir de forma direta, em defesa dos funcionários municipais e da população como um todo.

Oxalá, que a próxima mesa diretora, faça uma administração voltada aos menos favorecidos.

E este Blog estará vigilante a tudo e a todos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Justiça vai decidir polêmica sobre cisternas.

Extraído de: Agência Oposição - O site da Bancada -

Por REGINA BOCHICCHIO

Passado o pleito que reelegeu o governador Jaques Wagner (PT) com4,1 milhões de votos, a Justiça Eleitoral ainda tem pelo menos uma pendência a resolver. A oposição, representada pelo DEM, acusa o governo de ter liberado irregularmente mais de R$ 36,7 milhões para 248 associações comunitárias construírem cisternas e sanitários residenciais nas zonas rurais de 132 municípios durante a época de campanha eleitoral (julho a setembro).

Cisternas e sanitários são feitos pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com recursos do Banco Mundial (80%) e governo (30%). Segundo a representação jurídica do DEM, que pediu liminar para suspensão dos repasses no final de setembro, o ato desequilibrou a votação nos grotões no Estado, caso até para cassação do diploma do governador, afirma o advogado Ademir Ismerin. A lei, diz, permite a execução de convênio em época de campanha se o mesmo for celebrado até 3 de julho.

As assinaturas dos convênios foram feitas após essa data. A questão é polêmica porque trata-se de programa de 2009, que prevê construção de 100 mil cisternas até 2010. A CAR afirma que não há ilegalidade no ato. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) questionou a competência sobre quem deveria julgar o processo - se o juiz corregedor ou auxiliar - e enviou o caso ao Tribunal Superior Eleitoral.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma Visita pra lá de especial.

-Major Josilton Antonio nunes Lima e sua esposa Lucy Mary Gomes de Souza-


A cidade de Ibicaraí Bahia, recebeu no ultimo final de semana de um de seus filhos mais ilustre, falo do meu amigo particular Major Josilton Antonio Nunes Lima ou simplesmente, Major Lima, que aqui esteve acompanhado de sua esposa Lucy Mary Gomes de Souza (foto). O Major Lima esteve em Ibicaraí para rever os amigos, que não são poucos, pois o Major chegou a Ibicaraí no ano de 1999 (mil novecentos e noventa e nove), quando ainda era Tenente, em Ibicaraí, foi promovido a Capitão, cursou a faculdade de Educação Física, foi Presidente do clube dos Quarenta, quando ajudou no resgate daquela entidade agremiativa (C40), no momento mais critico daquele Clube, mas o Major Lima juntamente com sua equipe, foi incansável e assim conseguiu o resgate físico, financeiro e moral, e por isso o Clube dos Quarenta está com as suas portas abertas até o dia de hoje, em Ibicaraí o Major Lima recebeu o título de Cidadão Ibicaraiense (por isso digo que ele o Major é um dos filhos mais ilustre de Ibicaraí), sempre foi um comandante amigos de todos, logo conquistando o respeito e admiração não só da população de Ibicaraí Bahia, mas de todos da região cacaueira, no ano de 2005 (dois mil e cinco), foi transferido para cidade de Porto seguro Bahia, onde integrou e atuou no comando daquele município, e lá foi promovido a Major, hoje o Major Lima, atua no comando da cidade de Guanambi – Bahia que é para onde foi transferido recentemente.Negrito

O Major Lima, nos confidenciou que não vai ficar sem vir a Ibicaraí por muito tempo, já que está sempre em Ilhéus onde tem familiares e toda ves que vier de Guanambi para Ilhéus, vai fazer uma escala em Ibicaraí.

domingo, 21 de novembro de 2010

OPOSIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE ITAPETINGA

.

Na noite desta sexta-feira o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT) (foto), sofreu uma grande derrota política. Na eleição da mesa diretora da câmara o oposicionista João de Deus (PMDB), foi eleito por 9 a 0.

.

A batucada do prefeito ficou com receio do confronto e decidiu não aparecer na sessão, já que a derrota era certa.

.

O curioso é que o vereador da “batucada”, José Roberto Menezes (PSDB), apareceu na sessão e votou na chapa da oposição. Vale lembrar que o atual presidente, Marcos Gabrielle (PT), mostrou habilidade e independência política e será o vice-presidente a partir de 2011.

.

João de Deus é o único vereador do partido do ex-prefeito Michel Hagge (PMDB). E após a eleição já tem pessoas apostando que ainda em 2011 o prefeito será “afastado” do cargo pela câmara, já que existem várias irregularidades no governo

Fonte: Politicos do Sul da Bahia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ACM Neto e José Carlos Aleluia ganham prêmio como parlamentares Os dois políticos do DEM-BA recebem no dia 22 de novembro o Prêmio Congresso em Foco

ACM Neto e José Carlos Aleluia ganham prêmio como parlamentares - Os dois políticos do DEM-BA recebem no dia 22 de novembro o Prêmio Congresso em Foco
zoom
A noite da próxima segunda-feira (22) será especial para 52 parlamentares federais destacados este ano como os melhores de 2010. Mas também terá um sabor especial para um seleto grupo de deputados e senadores que o Congresso em Foco homenageará como os melhores de toda a legislatura. Mais precisamente, para 21 deputados federais e 13 senadores distinguidos com o Prêmio Congresso em Foco pelo menos três vezes na atual legislatura, seja na categoria principal, seja em alguma das categorias especiais. Entre eles estão os depudatos Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Conforme o regulamento do prêmio, os parlamentares são indicados pelos jornalistas que cobrem as atividades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em processo acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, parceiro do projeto desde o seu início. Cabe depois aos internautas definir a classificação final dos congressistas selecionados e os vencedores de categoriais especiais (destaques em áreas como educação, saúde, combate à corrupção etc.).

Esse grupo de 34 parlamentares corresponde a 5% de todo o Congresso. Entre eles, apenas três (os petistas Aloizio Mercadante, senador por São Paulo, Henrique Fontana, deputado pelo Rio Grande do Sul, e Antônio Carlos Biscaia, deputado pelo Rio de Janeiro) não estão entre os finalistas em 2010. Os demais vão acumular a premiação de melhores da legislatura com a de melhores do ano. O objetivo de homenagear os que mais se destacaram ao longo do mandato é valorizar quem manteve uma reconhecida sequência de boas atuações, cumprindo com correção a tarefa para a qual foi eleito.

A seleção dos melhores reúne representantes de dez partidos políticos, de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal. O PT, com dez congressistas, e o PSDB, com cinco, são as legendas que emplacaram mais nomes entre os melhores dos últimos quatro anos. O PSB e o DEM vêm logo em seguida, com quatro e três finalistas, respectivamente. PMDB, PDT, PCdoB e PV têm dois parlamentares cada. O PPS, um. O Psol é a única sigla a emplacar toda sua representação na Câmara, de três deputados, na relação dos melhores.

As bancadas estaduais com maior número de representantes são: Rio Grande do Sul e São Paulo, com seis representantes cada, e Rio de Janeiro, com quatro. Seguem Paraná e Pernambuco, com três nomes; Distrito Federal, Acre, Bahia e Espírito Santo, com dois; Amazonas, Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul, com um cada, completam a relação.

Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 90 parlamentares (61 deputados e 29 senadores) avançaram ao menos uma vez para a segunda etapa, aquela em que o internauta define a ordem de classificação dos indicados, em alguma das categorias.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeita de Floresta Azul contesta rejeição de contas pelo TCM


A prefeita de Floresta Azul, cidade a 50 quilômetros de Itabuna, Sandra Cardoso, DEM, anunciou que pretende recorrer da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios que rejeitou as contas do exercício de 2009, considerado por ela um ano inteiramente atípico na vida daquela comunidade.
Sandra Cardoso explica que ao assumir a prefeitura sem nenhum processo institucional de transição de governo, o que foi dificultado pelo seu antecessor, encontrou a prefeitura sem condições de funcionamento, pois, não tinha energia eletrica, nem computadores, nem arquivos de dados, inclusive folhas de pagamento e nem as minimas condições operacionais, o que foi objeto de uma queixa na Delegacia Local, que recebeu o numero 10/2009.
Caos
Ela observa que os serviços publicos estavam paralisados, 13 unidades escolares da sede e da zona rural não tinham concluído o ano letivo e as unidades de saúde estavam inteiramente abandonadas, isso sem falar de servidores com salários atrasados e unidades de saúde paralisadas: “Nem mesmo a coleta de lixo funcionava”, lamentou a prefeita.
Em função das dificuldades encontradas, ela decretou estado de emergencia em 2 de janeiro por um prazo de 90 dias para permitir a contratação em caráter excepcional de pessoal, serviços, obras, compras e alienações, para garantir a continuidade do funcionamento da máquina administrativa municipal.
A situação de complicou ainda mais em março, com a eclosão de um surto de dengue, que resultou em três mil casos notificados em três óbitos, um índice muito elevado para um município de cerca de 10 mil habitantes: “A coisa chegou a tal nível que recorri ao grupo de Defesa Civil do Rio de Janeiro, que estava em Itabuna cidade de maior porte e que enfrentava uma epidemia similar à nossa”.
Esta ação permitiu montar uma estrutura de atendimento de emergência para a população e a sala usada para receber os pacientes foi justamente a que seria da contabilidade da prefeitura, que havia sido esvaziada e porque o hospital local estava fechado.
TCM
Sandra Cardoso considera que o TCM não julgou as contas do município, que movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês, pois sequer considerou os decretos emergenciais e incorporou à massa de salários o pagamento de R$ 700 mil de precatórios, o que equivale a 8% das receitas, ultrapassando o limite constitucional de 54% para o custeio de salários do executivo municipal.
A prefeita observa que vai recorrer da decisão porque a orientação da equipe jurídica e de contábil seria de que os decretos de emergencia justificariam a falta de licitação numa prefeitura desestruturada e sem condições de realizar um processo licitatório emergencial.
Um aspecto que ela chama a atenção é de que o TCM rejeitou as contas não pelo desvio de recursos, mas por falta de licitação, uma situação já regularizada pela administração municipal durante a sua gestão, que aplicou 16% dos recursos em saúde e 29% em educação, acima dos limites estabelecidos constuicionalmente: “Vamos recorrer da decisão do tribunal e oferecer subsídios para reversão da decisão, pois enfretamos uma grande crise no início do nosso governo”, finalizou.

Fonte: Jornal Agora

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Força Nacional de passagem por Ibicaraí na Bahia.




Quem passou hoje por volta das 12h pelo Posto Rio Salgado, ficou curioso para saber o que a Força Nacional estava fazendo em Ibicaraí Bahia, estive no local me identifiquei como Blogueiro, mas fui informado, que a operação era sigilosa e não tinha nada a ver com Ibicaraí, eles pararam em Ibicaraí Bahia apenas para almoçar, pedi autorização para fazer foto dos policiais e do comando da operação, mas não obtive êxito, pois permitiram tirar fotos apenas das viaturas.

Mas, conseguir informações fidedignas, que eles, estavam em missão no município de Itajú do Colônia onde estar tendo uma manifestação por parte dos índios, e foi solicitada a intervenção da FORÇA NACIONAL a operação é em conjunto com a POLICIA FEDERAL.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tucanos afinam discurso contra recriação da CPMF

DAIENE CARDOSO - Agência Estado

No que deve ser o primeiro embate entre governo e oposição após a sucessão presidencial, a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) já virou um dos temas mais discutidos entre os tucanos.

Hoje foi a vez do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) argumentar que a regulamentação da Emenda 29 - que destina 10% da receita da União para saúde - seria suficiente para garantir recursos ao setor. "A população rejeita a criação de qualquer novo tributo, seja sob qual for a justificativa", disse o deputado ao site Diário Tucano, informativo das bancadas do PSDB no Congresso.

Segundo o deputado, se a regulamentação estivesse em vigor o governo federal teria em 2011 cerca de R$ 86 bilhões adicionais para investir na área. No entanto, a regulamentação está parada na Câmara desde 2008. O deputado criticou também o desvirtuamento dos recursos da CPMF enquanto o tributo esteve em vigor.

"Teve gente construindo muros e praças ao lado de hospitais e dizendo que era dinheiro da saúde. Foram feitas obras de saneamento e de esgoto com esse mesmo recurso, o que não era correto. Ou seja, começou a se deturpar o que são serviços e ações para a área", afirmou.

Outro argumento dos tucanos é que mesmo com o fim da CPMF o governo federal registrou arrecadação recorde: R$ 466,33 bilhões em 2008, R$ 456,08 bilhões em 2009 e previsão de R$ 521,46 bilhões este ano aos cofres da União.

O tucanato ressalta que o governo federal aumentou impostos, como o Imposto de Renda e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), para compensar a queda da CPMF. "Quem fala que perdeu receita é mentiroso", rebateu o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) em resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o governo teria perdido recursos.

Pelo rede de microblogs Twitter, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do DEM, reproduziu o discurso da governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), contra a recriação da CPMF. "Rosalba fala pelo partido", disse o presidente. Ontem, a governadora afirmou que o imposto não vai resolver os problemas do setor.

"Sou contrária sempre. A CPMF já foi criada uma vez e não resolveu o problema da saúde. O que precisamos é que o governo priorize a saúde, a questão precisa ser resolvida com a regulamentação da Emenda 29", disse.

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...